NEEAAUDIO | Perguntas Frequentes
 

Perguntas frequentes

ENCONTRE AQUI AS PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQUENTES ACERCA DO NEEAAUDIO

NEEAAUDIO é um sistema de audioconferência que combina a estabilidade e qualidade das comunicações feitas através de telefone com funções avançadas de videoconferência e partilha de ecrã que funcionam integralmente na Internet.

Ao contrário dos sistemas tradicionais de audioconferência, as conferências NEEAAUDIO funcionam numa arquitectura de call-back, o que o tornam num dos sistemas de conferências mais simples e produtivos disponíveis.

É também o primeiro - e único - sistema que lhe permite iniciar ou juntar-se a uma conferência por SMS.

O NEEAAUDIO foi criado desde raíz como um produto de colaboração empresarial, por isso foi optimizado para tornar o agendamento de conferências o mais fácil e prático possível.

Numa conferência com sistema call-back, todos os participantes recebem uma chamada directamente no seu telefone (fixo ou móvel) para se juntarem à audioconferência - não necessitam de ligar para números de acesso nem inserir códigos.

Num sistema de conferência dial-in, o organizador da chamada tem de partilhar o número de acesso à conferência e o respectivo código com os participantes convidados e, à data da conferência, todos os participantes devem ligar para o número de acesso e inserir os códigos da conferência para poderem participar.

Os números dial-in podem ser locais ou internacionais, dependendo do sistema ou da rede telefónica.

Numa conferência NEEAAUDIO, o call-back ocorre em simultâneo para todos os participantes, reduzindo drasticamente o tempo gasto a aguardar que todos os participantes se juntem à chamada.

Além disso, o processo para se juntar a uma conferência é muito mais simples porque basta aos participantes atender o seu telefone para participar na conferência.

O NEEAAUDIO tem, ainda, uma página online, chamada “cockpit”, que permite ao organizador da chamada geri-la, conferindo o estado de todos os participantes em tempo real e controlar o áudio dos participantes, em simultâneo ou um a um, através da opção “mute/unmute” (silenciar/dar voz). Os tradicionais sistemas de conferências dial-in não permitem este controlo, dificultando a gestão de uma conferência com mais de 4 ou 5 participantes.

O sistema foi optimizado para tornar esta ferramenta de trabalho simples de utilizar. Os utilizadores podem agendar, iniciar e juntar-se a uma conferência através do seu email, calendário e por SMS.

O NEEAAUDIO permite organizar e realizar conferências com dezenas ou centenas de participantes com qualidade e produtividade.

Não. As audioconferências NEEAAUDIO baseiam-se em comunicações 100% telefónicas, com a melhor qualidade áudio e garantia de operador.

Não. Uma vez que todas as comunicações de voz ocorrem por via telefónica, não há interferências provocadas por fraca largura de banda ou flutuações de Internet na qualidade da audioconferência.

O NEEEAAUDIO é, primeiramente, um sistema de audioconferência, pelo que o nosso compromisso é oferecer a melhor qualidade áudio para reuniões com 2 ou 200 pessoas.

O Skype baseia-se num sistema VoIP, sendo necessário acesso à Internet para estabelecer comunicações, estando a qualidade do áudio sujeita às oscilações da ligação. Numa conferência NEEAAUDIO, as chamadas são efectuadas sempre por telefone, mantendo a melhor qualidade do áudio.

O Skype é uma excelente solução para chat e comunicações 1-para-1, mas não é a melhor opção se quiser realizar conferências com mais de 2 participantes ou com participantes que não tenham acesso à Internet.

Além disso, os sistemas gratuitos são falíveis, podendo comprometer a imagem da sua empresa. Com o NEEAAUDIO consegue realizar conferências telefónicas multiponto com um elevado número de participantes e garantindo a qualidade das suas reuniões.

Em primeiro lugar, numa conferência NEEAAUDIO, o processo para se juntar a uma conferência é muito mais simples. Com o sistema call-back basta aos participantes atenderem o seu telefone para participar na conferência.

Além disso, o NEEAAUDIO disponibiliza uma funcionalidade inovadora que lhe permite entrar numa conferência através do envio de um SMS com um código ou agendar as suas conferências através do email.

Os sistemas de conferência tradicionais dial-in estão obsoletos. Se costuma participar com frequência em audioconferências sabe a confusão em que se podem transformar devido à impossibilidade de gerir as intervenções dos participantes (lembra-se de frases como “João, está aí? Não o consigo ouvir muito bem…”?). Com o NEEAAUDIO pode gerir as suas conferências online, no cockpit, conferir o estado de todos os participantes em tempo real e controlar as suas intervenções, em simultâneo ou um a um através das opções de mute/unmute. Dessa forma, as conferências tornam-se efectivamente mais produtivas.

Por fim, com o NEEAAUDIO poderá dinamizar as suas reuniões sem custos adicionais através de vídeo e partilha de ecrã.

O cockpit NEEAAUDIO é uma plataforma web onde pode criar e convidar contactos a juntar-se a uma conferência, agendar e iniciar chamadas, gerir os participantes, iniciar videoconferências e partilhar o seu ecrã.

Com um design elegante, mas simples, foi pensado para tornar a gestão das suas conferências extremamente fáceis e cómodas. Qualquer utilizador pode aceder ao cockpit NEEAAUDIO criando uma conta.

Qualquer participante sem conta criada pode aceder ao cockpit de uma determinada conferência através do link enviado por email a convidá-lo para integrar a chamada.

O NEEAAUDIO é uma ferramenta de comunicação versátil que pode ser utilizada em conferências com mais de 200 participantes internos ou externos à empresa.

Poderá, por exemplo, utilizar o NEEAAUDIO para chamadas para perceber o estado de projectos, conferências dentro de e entre departamentos, anúncios corporativos públicos, reuniões de vendas remotas, demonstrações de produtos, treino de chamadas de conferência, reuniões de colaboração entre equipas dispersas por vários lugares, entre outros. Veja aqui exemplos concretos de utilização.

Sim. O NEEAAUDIO é tão seguro como utilizar o seu próprio telefone. Durante uma chamada NEEAAUDIO, o áudio não é transferido através da Internet. O sistema call-back é também bastante seguro, uma vez que é o NEEAAUDIO a ligar aos participantes e não o contrário.

Para maior segurança, cada audioconferência tem um ID, que é partilhado por email com os participantes. Estes podem juntar-se a uma conferência específica enviando um SMS ou um email com o respectivo ID. Desta forma apenas os participantes terão acesso à conferência, mantendo-a privada.

A conferência é realizada através de linhas telefónicas normais. Na plataforma web NEEAAUDIO, que permite, também, vídeo e partilha de ecrã, todas as páginas de conferência são acedidas no protocolo https:// (seguro).

Os utilizadores podem fazer login na aplicação web em http://login.neeaaudio.com inserindo o seu endereço de email e uma palavra-chave.

O NEEAAUDIO permite-lhe ter desde 2 a mais de 200 participantes durante uma conferência. A capacidade do sistema (número de participantes em simultâneo) depende do licenciamento do utilizador. Pode consultar os diferentes planos de preços nesta página.

Pode adicionar participantes a uma conferência de diferentes forma:

1) identifique simplesmente os seus nomes e números de telefone na plataforma online. Pode, inclusive, caso tenha acesso aos endereços de email, notificar os seus convidados através de um email.

2) envie um email para os participantes com o serviço de email NEEAAUDIO (call@neeaaudio.com) em Cc.

3) crie um evento no seu calendário digital e inclua os participantes e o serviço de email NEEAAUDIO. O sistema irá criar automaticamente a conferência e enviar um email a todos os participantes para editar o seu número de telefone ao mesmo tempo que é criado o evento no calendário.

4) envie um SMS para o número NEEAAUDIO (+44 7860 039 039) com o código da sala de reuniões virtual na qual irá ocorrer a conferência e o número de telefone do participante. O sistema retribui com uma chamada para o respectivo número.

Se agendou uma chamada com números incorrectos, pode corrigir os números antes de realizar a chamada, em “My Calls”.

De qualquer modo, os seus convidados recebem um convite através de email com um número de telefone introduzido por si e podem, eles próprios, alterá-lo através de um link que acompanha o convite electrónico.

Os participantes podem, inclusive, enviar um SMS para se juntar à conferência indicando um número alternativo onde desejam recebem a chamada. Basta enviarem o SMS para o número +44 7860 039 039 com o código da sala de conferências à qual se querem juntar e o número onde querem receber a chamada.

O organizador da conferência pode iniciar as suas chamadas através da plataforma web NEEAAUDIO carregando no botão “Call Now” ou "Start".

Se preferir, o organizador pode enviar um SMS para o número +44 7860 039 039 com o código da sua de conferências e receberá, de imediato, uma chamada. Todos os participantes devem enviar a mesma SMS para se juntarem à conferência.

Pode, ainda, iniciar a conferência enviando um email para o serviço de email NEEAAUDIO e escrever no assunto "START" seguido do ID da conferência.

Sim. Quando o organizador agenda uma conferência, pode definir que a chamada inicie automaticamente activando a opção “Auto-Start”. O sistema realiza as chamadas automaticamente no dia e hora predefinidos.

Quando a chamada se inicia, o NEEAAUDIO telefona ao organizador da conferência e, caso este atenda, continuará a ligar a todos os restantes participantes.

Quando a chamada de conferência é iniciada online, o sistema encaminha o utilizador para o cockpit da conferência, onde este pode verificar os estados de cada participante (telefónicos e online) e utilizar as funções de dial/readial/expel (ligação/remarcação/exclusão) e mute/unmute (silenciar/dar voz) aos participantes.

Sim. Quando a chamada é iniciada, o sistema envia um email a todos os participantes (excepto aqueles cujos emails não estão identificados nos cartões de contactos) com um link que permite o acesso à página de cockpit da conferência.

Não. Os participantes da conferência podem, ou não, estar online durante a chamada.

A plataforma online do NEEAAUDIO é uma ferramenta útil que permite controlar e gerir eficazmente e de forma simples o decurso da conferência, mas não é obrigatório utilizá-la para que a conferência ocorra.

Se a chamada de um participante se desligar durante a conferência, há várias maneiras de voltar a integrá-lo na conferência: o organizador da chamada pode remarcar os números dos participantes um a um, ou todos em simultâneo; se o participante estiver online, pode pedir um call-back no cockpit da conferência; ou o participante pode recorrer ao link de “Join Now” que é enviado por email no início da chamada para pedir um novo call-back.

O participante pode, ainda, enviar um SMS para o número +44 7860 039 039 com o código da conferência para se juntar.

Se o participante estiver a acompanhar a chamada online, através do cockpit da conferência, pode utilizar um botão que lhe permite “levantar a mão” (virtualmente).

Se o participante não estiver online, isto é, estiver a seguir a chamada apenas através do seu telefone, pode premir a tecla “1” do seu telefone, o que lhe permite “levantar a mão” (virtualmente). Caso o participante deseje “baixar a mão” ou dar por terminada a sua intervenção, pode premir a tecla “0” do seu telefone.

O NEEAAUDIO permite realizar vídeo-chamadas e partilha de ecrã durante uma conferência através do seu cockpit online. Conheça os nossos planos para saber como ter acesso a estas funcionalidades.

Sim. O NEEAAUDIO suporta a partilha de ecrã multiponto, o que significa que vários participantes podem partilhar o seu ambiente de trabalho em simultâneo.

O NEEAAUDIO utiliza a melhor qualidade de vídeo suportada pela câmara de vídeo dos participantes, até 1080p HD.

Não foram definidos limites concretos ao número de pontos que podem, simultaneamente, estar conectados numa sessão multiponto de vídeo ou partilha de ecrã.

As limitações podem ser causadas pela largura de banda dos participantes conectados e a capacidade de processamento dos computadores dos participantes. O sistema foi testado, com sucesso, com 8 pontos vídeo em simultâneo.

O NEEAAUDIO utiliza a nova tecnologia WebRTC, com base nos navegadores de Internet (browsers) para as suas funções de vídeo e de partilha de ecrã.

O WebRTC (Web Real-Time Communications) oferece a melhor qualidade vídeo, baixa latência e não requer a instalação de nenhum software para permitir chamadas vídeo 1 para 1 ou multiponto.

Não é necessário instalar nenhum software. O NEEAAUDIO pode ser acedido online através do navegador de internet, tanto pelo organizador da conferência, como pelos participantes.

Não é necessário que os participantes tenham conta no NEEAAUDIO, uma vez que podem aceder ao cockpit da conferência através de um link que é enviado para o seu email.

O NEEAAUDIO é suportado por qualquer navegador de internet para a criação e gestão de uma chamada de conferência. O cockpit funciona em qualquer navegador, sendo apenas necessária uma ligação à Internet para controlar as suas chamadas online.

A possibilidade de receber vídeo e a partilha de ecrã são suportadas pelas últimas versões do Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera, sem a necessidade de instalar qualquer software ou plugin. É, ainda, possível receber vídeo e a partilha de ecrã na última versão do Internet Explorer, sendo, no entanto, necessário instalar um plugin no navegador.

A partilha de ecrã por parte de um utilizador é unicamente suportada pelos navegadores Google Chrome.

Veja os requisitos técnicos do NEEAAUDIO.

Sim. O único requisito é que os convidados utilizem navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox para aceder à página da conferência.

O NEEAAUDIO tem duas modalidades de planos que pode escolher de acordo com as necessidades da sua empresa: os planos Conference foram pensados para empresas que procuram audioconferência; os planos Video oferecem a possibilidade de juntar vídeo HD e partilha de ecrã às chamadas, dinamizando dessa forma as reuniões virtuais.

Cada modalidade se divide em planos Standard e Pro. Conheça melhor cada um dos planos.

No plano Standard não há qualquer compromisso mensal, podendo carregar a sua conta com saldo e ir gastando à medida que efectua as suas comunicações. Pode carregar através de uma conta PayPal ou através de cartão de crédito.

O plano Pro inclui um pacote de comunicações mensal, que pode ser definido consoante as necessidades da sua empresa, o número de utilizadores e de participantes previstos por chamada.

Todos os participantes podem aceder ao cockpit online, onde o organizador pode gerir a chamada.

Os planos Video incluem, para além de audioconferência, vídeo-chamadas HD e partilha de ecrã. Estas funcionalidades podem ser importantes em determinadas reuniões virtuais, como, por exemplo, apresentações comerciais, reuniões de trabalho entre equipas dispersas ou divulgação de resultados a investidores. Conheça alguns casos de uso.

Cada chamada é taxada ao minuto. São contabilizados apenas os minutos de conferência efectivamente utilizados.

O custo por chamada varia de país para país e consoante a rede de destino (fixa/móvel). As tarifas NEEAAUDIO são muito competitivas para todos os países e redes. Pode simular os custos de uma conferência ou ver as nossas rates e comparar com o seu fornecedor actual de audioconferência.

O preço! Ao optar por um plano anual terá acesso às mesmas funcionalidades do respectivo plano mensal, com a vantagem de poupar 2 meses de licenciamento.

Sim. Basta criar conta e solicitar um saldo grátis para poder testar e explorar as potencialidades do NEEAAUDIO. O saldo de teste tem a duração de um mês.

Se preferir, solicite uma demonstração online com um dos nossos especialistas.

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